domingo, dezembro 11, 2005

Marketing

Lembram-se da recolha de alimentos que houve há uns fins-de-semana atrás nos supermercados de todo o país?
Bem, eu como bom samaritano que sou contribui para a causa.
Umas horas depois de já ter contribuido com uns quantos pacotes de arroz e de massa, aquando de uma ida ao supermercado para comprar os bens necessários cá para casa, estava eu no Colombo, quando me apeteceu uma água com gás, daquelas com sabor a limão. Bem, dado que eu tava mesmo ao pé do Continente, decidi ir logo lá despachar isso, até era mais barato. Mas estava apressado, pois estava meio atrasado para um compromisso. Chegado à entrada, deparo-me com um dos voluntários do Banco Alimentar com os sacos da campanha (para quem não sabe, à entrada dos supermercados davam-nos uns sacos do banco alimentar, mesmo para separar as contribuições do resto das compras):
- (com um ar muito bem-disposto) Boa tarde! Quer contribuir para o Banco Alimentar?
- Eu...er...vou só fazer tipo...uma compra rápida.
- (já não tão bem-disposto) Vá lá, não custa nada!
- (com ar tão atrapalhado que mais parecia um criminoso em fuga) É que, bem, não tenho muito tempo. E, uhm, vou só comprar uma água...e, bem, estou com um bocado de pressa, percebe?
-(com ar de desdém, afastando-se) Certo, certo...

Bem, depois de ir buscar a água, ao passar pela caixa, já lá estava mais um miudo, voluntário do B.A. à espera de receber sacos para por lá nos carrinhos deles... Ao ver que eu não tinha saco nenhum para dar, olhou com igual ar de desdém para mim (ninguém me lixe, eles são treinados para fazer isso), e conforme eu me dirigia para fora do Continente, mais uns quantos olharam da mesma maneira como quem dissesse "Egoísta! Mau! Cruel!" . E pronto, lá conseguiram que eu mais tarde, com tamanho sentimento de pseudo-culpa fosse a um supermercado comprar mais umas quantas coisas para o B.A. ...

Isto sim, é marketing!

Sem comentários: