quarta-feira, junho 14, 2006

Feira do Livro

Fui finalmente à Feira do Livro de Lisboa deste ano. Alguns detalhes interessantes:
- Os stands mais cheios de gente eram os que tinham banda desenhada e, imagine-se, o da FNAC (porque no meio de tantas editoras, o sítio lógico para se estar é o stand que NÃO É de uma editora);
- Quando lá fui estava a haver uma sessão de autógrafos com a Agustina Bessa Luís - na fila para receber um autógrafo estavam 7 pessoas; na fila da barraquinha dos gelados estavam 10;
- Continua a haver um stand inteiro só daquela Enciclopédia Luso Brasileira - há mesmo gente que compre isso?;
- Estava imensa gente lá a andar pelo parque Eduardo VII pelo meio dos stands, mas a parar mesmo nos stands? - nem um terço dos que lá estavam...será que não arranjam sítio melhor para passear com os miúdos ou será que simplesmente querem fazer de conta que são cultos?;
- Faço tantas críticas e ainda assim a única coisa que comprei na Feira do Livro foi o DN de hoje!

1 comentário:

Joana A. disse...

Tens muita razão no que dizes em relação à feira, mas o facto da nossa economia mostrar sinais de crise, faz com que as pessoas fujam àqueles gastos que possam ser dispensados em prol de coisas mais urgentes. No entanto (e infelizmente) a verdade é que os portugueses em geral têm muito poucos hábitos de leitura. E, até eu própria me desleixo um pouco durante o ano lectivo, mas aproveito as férias para me vingar! Boas leituras! ;)